O Ca-Ju 278 deve marcar a estreia em clássicos de pelo menos dois titulares do Juventude. Se Elias até chegou a disputar alguns duelos citadinos nas categorias de base, o mineiro Jônatas Obina será oficialmente apresentado ao confronto.
O jogador de 29 anos foi a surpresa da equipe titular contra o Brasil-Pe e tem boas chances de permanecer no 11 inicial com a suspensão de Jô. Mesmo sem dar qualquer pista sobre os treinos fechados de Picoli, o jogador quer fazer um bom papel no domingo.
- Tenho certeza que qualquer jogador que for para o jogo estará contente por participar desse clássico. Se eu for escolhido, será minha estreia e vamos em buscar dos três pontos, que serão muito importantes para a gente. Sempre busco fazer o que o Picoli me pede. Quero ajudar a equipe. Onde me colocar, vou tentar fazer o melhor, tanto pelos lados como centralizado - avisa Obina.
Para não cair no discurso do favoritismo alviverde, Obina se apega a um exemplo recente da Série A do Brasileiro.
- Durante a semana até brinquei com alguns amigos aqui que o Vasco vem numa má campanha, mas venceu o clássico contra o Fluminense. É claro que estamos brigando para subir e o time deles na dificuldade para não cair. O clássico promete e terá grandes emoções - projeta o atacante.
Além do atacante e o do goleiro alviverde, Lucas Roggia e Erik, possíveis substitutos do suspenso Jô, também poderão ter a primeira oportunidade de atuar em um Ca-Ju.
Clássico 278
Estreante no Ca-Ju, Obina cita exemplo da Série A e diz que Juventude não é favorito
Atacante foi titular contra o Brasil-Pe e deve permanecer na equipe para domingo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project