O Juventude vai com moral para as quartas de final do Gauchão. Neste domingo, na última rodada da primeira fase, o time alviverde voltou a vencer após cinco jogos e goleou o Aimoré por 6 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. Na próxima etapa, o adversário será o Ypiranga, em Erechim. Os gols foram marcados por Edilson, duas vezes, Wallacer, Brenner, Douglas e Heverton. Gian descontou.
FOTOS: confira os melhores lances da partida
MINUTO A MINUTO: veja como foi o jogo
A chuva, que ganhou intensidade durante o primeiro tempo, prejudicou a qualidade técnica da partida. Mesmo assim, foi o Juventude quem soube se aproveitar melhor das adversidades para abrir vantagem. Após um início truncado, com muitas faltas e erros de passes, o time de Picoli chegou ao gol aos 24 minutos. Helder fez ótimo cruzamento da direita e Edilson, a novidade da equipe, se jogou de carrinho para abrir o placar. A festa da torcida alviverde durou pouco. Cinco minutos depois, Rennan Oliveira cobrou falta no ângulo e Airton voou para fazer grande defesa.
No rebote, a zaga ficou olhando e Gian cabeceou para a rede, igualando o placar.
Quando o duelo era equilibrado, a individualidade fez a diferença. Brenner roubou a bola de Diego Rocha na meia direita, arrancou para a área e mesmo desequilibrado chutou cruzado. Pitol defendeu, mas Edilson estava atento no rebote e empurrou para a rede.
Aos 44, o Juventude pressionou a saída de bola do Aimoré, a poça d'água ajudou e Diogo ficou cara a cara com Pitol. O goleiro tirou do zagueiro e defendeu o chute de Helder, mas, no rebote, a bola ficou para Wallacer, que teve calma para chutar cruzado e tirar do zagueiro: 3 a 1. No segundo tempo, com o gramado ainda mais encharcado, o Juventude resolveu logo a parada. Aos quatro, Wallacer cobrou escanteio, a bola foi desviada e Edilson escorou para Brenner chutar cruzado, sem chances para Pitol: 4 a 1.
Na sequência, Douglas aproveitou lance de Edilson, arrancou na área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo converteu. Com o placar definido, o Juventude apenas administrou a vitória. No finalzinho, Wallacer cobrou falta e Heverton cabeceou no meio do gol. Pitol deixou a bola passar entre as pernas. Frangaço e 6 a 1 para o Ju.
O time alviverde vai forte para o mata-mata.
Gauchão
Juventude goleia o Aimoré por 6 a 1 e enfrenta o Ypiranga nas quartas de final
No gramado encharcado, time alviverde foi efetivo e agora vai para Erechim brigar por vaga na semifinal
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project