O Juventude manteve a rotina recente de não vencer os times que estão abaixo na tabela. Na noite desta quarta-feira, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Veranópólis, no Estádio Antônio David Farina. O gol do jogo foi marcado por Túlio Renan, na segunda etapa.
É o quarto confronto sem vitória da equipe de Picoli, que terá dois jogos para buscar a classificação. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o time alviverde encara o Passo Fundo, às 19h de domingo, no Estádio Vermelhão da Serra. O Veranópolis encara o Brasil-Pe, também fora de casa.
Nesta quarta, o Ju entrou em campo com novidades. Sem Itaqui, que sentiu dores na panturrilha no treinamento de terça-feira, Picoli optou por improvisar o garoto Duda. Além disso, tirou Jardel e Zulu para colocar Lucas e Douglas.
A mudança no ataque não pôde ser avaliada por muito tempo. Aos nove minutos, Douglas foi lançado e se chocou de cabeça com o zagueiro adversário. Ele até tentou voltar, mas acabou substituído por Rogerinho.
Em um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances criadas, o VEC tinha posse de bola, mas só conseguia vantagem em jogadas do garoto Erick. Aos 26, o atacante cobrou falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Já o Juventude, bem postado na defesa, demorou a acertar a transição para o ataque. Quando conseguiu, errou na finalização. Aos 31, Wallacer fez grande lançamento e Helder entrou no meio dos zagueiros, mas o chute saiu fraco e o goleiro Matheus abafou o lance.
Aos 38. Lucas recebeu de Wallacer, avançou em velocidade na ponta direita e finalizou forte para boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, Rogerinho armou o contra-ataque e fez lançamento preciso para Helder. Na hora de finalizar, o ala chutou cruzado para fora.
Na segunda etapa, o VEC começou em cima. Aos cinco, Erick driblou dois e chutou forte. Airton salvou no cantinho. O goleiro voltou a aparecer bem dois minutos depois, quando precisou espalmar falta cobrada por Luciano Amaral no ângulo esquerdo
A primeira chegada do Ju foi aos 13, em cobrança de falta ensaiada. Lucas tabelou com Wallacer e finalizou sobre o gol. Aos 20, o time alviverde ficou com um jogador a menos. Após falta na intermediária, Erick foi cobrar falta rápida e Douglão interceptou o toque. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o VEC colocou mais um atacante em campo e foi justamente ele quem abriu o placar. Lucas saiu jogando errado e após troca de passes, Túlio Renan recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Airton marcando um belo gol.
Nos minutos finais, o Veranópolis se fechou e mesmo com 10 jogadores o Juventude foi em busca do empate. Aos 36, Rogerinho ganhou na bola aérea e Zulu chutou cruzado. Matheus espalmou para fora. Aos 46, Helder cruzou e Zulu cabeceou sobre o gol. Nos acréscimos, a bola ainda rondou a área do VEC outras vezes, mas a bola não foi pra rede.
O Veranópolis praticamente acabou com o risco de rebaixamento e o Ju viu a classificação ficar ameaçada.
Gauchão
Juventude perde por 1 a 0 para o Veranópolis e vê classificação ameaçada
Time pentacolor conquistou resultado importante para se afastar da zona de rebaixamento
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project