Não foi com uma atuação de luxo diante do seu torcedor, mas foi com melhor futebol do que nas últimas partidas que o Juventude chegou à vitória diante do São Ceatano na noite desta segunda-feira. O 1 a 0 teve gol de pênalti de Rafael Pereira ainda no primeiro tempo, após toque de mão do defensor do Azulão. O resultado deixa o Juventude na 5ª colocação do Grupo B da Série C.
>> Veja como foi a cobertura minuto a minuto
>> Confira uma galeria de fotos da partida
Antes mesmo que as duas equipes fizessem por merecer o primeiro gol, o Azulão tratou de tornar as coisas mais fáceis para os alviverdes. A 15 minutos, após cobrança de escanteio de Pereira, Macena cabeceou para baixo e após o quique a bola parecia estar a caminho do travessão quando o lateral Renato Peixe resolveu "defender" com a mão direita. Pênalti e expulsão. Na cobrança, Rafael Pereira bateu firme, no meio do gol, para abrir o placar.
Apesar de ter um a mais e a vamtagem, o Ju não conseguiu criar chances claras para ampliar o marcador. Em jogadas individuais de Diogo Oliveira e Pereira, faltava o melhor acabamento. Assim, quem assustou foi o São Caetano, que aos 31 teve ótima cobrança de falta de Helton Luiz, rente à tarve esquerda de Airton.
A chance para o segundo gol veio aos 41, quando Lucas arrancou em velocidade pelo meio, deixou um marcador pra trás e serviu Cassiano Bodini. O atacante bateu rasteiro e a bola ainda desviou no zagueiro antes de Saulo fazer boa defesa.
Para o segundo tempo, Picoli tirou Macena, que levou cartão amarelo, e colocou Vinicius. Com 5 minutos, porém, o atacante saiu acusando dores musculares e deu lugar a Roberson.
Sem ter feito um grande primeiro tempo, a 7 minutos Diogo Oliveira quase se consagrou. Ao tentar surpreender o goleiro com um cruzamento fechado do lado esquerdo, obrigou Saulo a dar um tapa para a linha de fundo para evitar o segundo gol.
Mesmo sem fazer um grande jogo, o Juventude corria poucos riscos. Nos contra-ataques, Bodini, pela direita, e Diogo Oliveira, pela esquerda, pecavam no acabamento das jogadas. E com Rogerinho no lugar de Bodini, nada mudou.
Melhor do Ju em campo, o meia Pereira era quem mais acertava. Aos 27, com um chute forte do meio da rua, quase ampliou. Aos 33, também de fora da área, Lucas bateu bem e por pouco não fez o segundo.
Com o São Caetano sem forças para ir atrás do empate, e o Juventude sem criatividade para criar o segundo gol, a partida se encaminhou para o final com o placar definido ainda no primeiro tempo 1 a 0, para festa da torcida alviverde.
Vitória suada
Com gol de pênalti de Rafael Pereira, Juventude vence o São Caetano por 1 a 0 no Jaconi nesta segunda-feira
Alviverde agora é o 5º colocado do Grupo B da Série C
GZH faz parte do The Trust Project