O técnico Picoli mudou de ideia e liberou o acesso da imprensa ao que era para ser o primeiro trabalho fechado da semana, na tarde desta sexta-feira. O grupo alviverde realiza uma atividade tática no gramado do Estádio Alfredo Jaconi.
Antes, em entrevista coletiva, o treinador disse que ainda deverá observar algumas opções no grupo, mas a tendência é pela utilização de Macena ao lado de Rogerinho no ataque. Até o domingo, dia da viagem para o jogo contra o Guarani, segunda-feira, às 21h, em Bragança Paulista, ele ainda deve observar o comportamento em campo do lateral-esquerdo Adriano e do atacante Douglas, que voltaram a treinar nesta semana.
Um dos objetivos do técnico nestas atividades é aprimorar o aproveitamento nas bolas paradas, especialmente no setor ofensivo.
- São duas situações diferentes. O nosso adversário estava tocando mais na bola na nossa área defensiva e isso trazia uma preocupação maior. Depois do Ca-Ju, conseguimos ter um pouco mais de eficiência. De ordem ofensiva, ainda não acertamos, e talvez nem tenhamos jogadores para ter essa bola como uma arma, um diferencial. Estamos buscando solução para ter esse efeito positivo - destaca Picoli.
Série C
Sem mistério, Picoli abre treino do Juventude e avalia necessidade de evoluir na bola parada ofensiva
Time alviverde encara o Guarani, segunda-feira, às 21h, em Campinas
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project