Na briga para retomar a camisa 9 do Juventude, Raphael Macena treina forte e sabe que precisa de uma sequência positiva na Série C. Com três expulsões na competição, o jogador não conseguiu o ritmo esperado.
- Precisamos dar mais condições para o Picoli escalar e não estamos conseguindo dar essa sequência. Sempre tem, ou minha expulsão ou alguém suspenso com cartões e isso pode atrapalhar um pouco. É sempre bom ter uma base de time. Pra mim, é esquecer o que passou e a melhor forma de fazer isso é marcando gols e tendo boas atuações - diz o atacante.
Em entrevista coletiva, Macena voltou a reconhecer que precisa de uma sequência dentro do time titular, o que traria maior confiança tanto ao torcedor como para a comissão técnica. Mesmo com a série de suspensões, o jogador atuou em oito das 12 partidas da Série C.
- Meu jeito de jogar é um pouco mais forte e isso vinha atrapalhando um pouco. A última expulsão a gente nem conseguiu entender o amarelo que o árbitro me deu. Já tem esse foco em cima de mim, mas como falei em outra vez, tenho que manter a calma - diz o jogador.
De fora das quatro linhas, Macena viu a equipe voltar a vencer na Série C. E acredita que o ataque do Juventude está melhor abastecido:
- Se for perceber, nos jogos anteriores a bola chegava pouco e muitas vezes por cima. Ficava fácil para a zaga tirar. A equipe tem jogado de outro forma e deu para ver que criou muito mais neste jogo (Duque) do que nas partidas anteriores.
Série C
Macena quer acabar de vez com série de suspensões pelo Juventude: "Precisamos dar mais condições para o Picoli escalar"
Na preparação para encarar o Centroavante briga por vaga de titular com Vinícius
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project