Esquecer o que passou ou lembrar muito bem do que passou para não repetir? Independente da escolha, fato é que o Caxias tem neste domingo, contra o Tupi-MG, a obrigação de voltar a ser aquele time que não dava chances a seus adversários atuando diante de seus torcedor nesta Série C. Diante de um adversário direto pelo G-4, a obrigação de arrancar os três pontos é ainda maior. E nas palavras do capitão, as lições foram todas aprendidas.
- Foi uma semana muito importante para correções. Temos um confronto direto e decisivo em que a vitória nos deixa muito próximos da classificação. Vamos voltar a ser o Caxias que éramos, que não sofria gols e entrava atropelando para criar as chances. Se for assim, tenho certeza que pelo menos um a gente vai fazer _ comenta o capitão Alisson.
Principal agitador da equipe dentro de campo, o camisa 7 sabe da responsabilidade de retomar uma das principais receitas do sucesso grená no primeiro turno: a marcação no ataque. E isso, segundo Alisson, está sendo devidamente cobrado do grupo:
- Um jogador que fique sem marcar vai estourar lá atrás. Isso não pode acontecer. Temos que marcar forte e, com a bola, partir pra cima. É essa atitude que a gente está se cobrando.
O capitão também ressalta que a maturidade do grupo é um fator a mais para crer na retomada da boa campanha neste momento crucial da competição:
- Claro que a derrota abala um pouco a confiança. Mas time nenhum vive só de momentos. Aqui há jogadores experientes e sabemos que só vamos virar este mau momento com uma nova vitória.
Hora de vencer
Caxias encara Tupi-MG neste domingo em jogo decisivo no Estádio Centenário
Para o capitão Alisson, time precisa pressionar principalmente nos primeiros dez minutos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: