A Copa do Mundo dará o ar da graça na Serra gaúcha. Apesar de nenhum município da região ser selecionado como Centro de Treinamento para o Mundial, a infraestrutura turística e hoteleira atraiu a comitiva da Argélia. Parte da delegação do país africano ficará hospedada em Gramado. Dos 2,1 mil membros, 800 ficarão na cidade serrana entre 19 e 23 de junho. São autoridades do governo que acompanharão a partida contra a Coreia do Sul, no dia 22, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na semana passada, entre terça-feira e sábado, Vicent Delmas, representante da delegação argelina, vistoriou cerca de 20 hotéis em Gramado e participou de um encontro com a Rede Hoteleira e as Agências de Receptivos do Município. De acordo com secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, a intenção da delegação do país-natal do ex-craque Zinedine Zidane é ficar hospedada em hotéis de quatro e cinco estrelas.
Além da Argélia, Gramado também conseguiu atrair uma comitiva de 120 pessoas de Honduras. A seleção da América Central encara a França em 15 de junho, também no Beira-Rio.
A Copa na Serra
Comitivas de Argélia e Honduras ficarão hospedadas em Gramado durante a Copa do Mundo
Município serrano irá receber mais de 900 pessoas dos dois países em junho
GZH faz parte do The Trust Project