O mais titular dos reservas do Caxias está pronto para cumprir mais uma vez com seu ofício. Com a brecha deixada pela lesão de Jean, o zagueiro Léo Korte assume a função e irá compor o setor ao lado de Tiago na estreia do Gauchão, domingo, às 19h, diante do Veranópolis, no Antonio David Farina.
Zagueiro Carlão reforça o Caxias e meia-atacante Maílson é oficializado
Aos 24 anos, Korte chegou ao Estádio Centenário no final de 2012 para um contrato de experiência. Até então, havia atuado apenas no pequeno 14 de Julho de Livramento. Passado o Estadual daquele ano, teve o vínculo renovado com o clube grená. Seu futebol evoluiu de forma notável e, do alto de seu 1m92cm, ganhou a confiança do técnico Picoli para ser o substituto imediato na defesa.
- Eu vejo minha evolução e vejo o pessoal vir me comentar. Eu tive a oportunidade e aproveitei, às vezes se tem uma chance apenas e é preciso agarrar porque não se sabe se virão outras. Joguei quatro partidas no Gauchão ano passado e outras onze na Série C. Eu, o Tiago e o Jean somos parecidos e conversamos bastante, o entendimento fica fácil - avaliou o jogador.
No treinamento de quarta-feira, realizado no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi, o técnico Picoli encaminhou o time que pretende escalar diante do VEC. Sem surpresas, confirmou o esquema 4-3-3 com Douglas; Bebeto; Tiago, Léo Korte e Kaoê; Edmilson, Alisson e Wallacer; Lucas Dantas, Júlio Madureira e Lucão. Do lado oposto, se encontra Julinho Camargo, um velho conhecido dos grenás. Léo Korte chamou a atenção para o confronto.
- O Julinho sempre arma equipes rápidas e bem compactadas, temos que ficar espertos ali atrás - destacou o zagueiro.
Às ordens
O mais titular dos reservas, Léo Korte ganha nova chance no Caxias para estreia do Gauchão
Equipe está encaminhada para encarar o Veranópolis no domingo
GZH faz parte do The Trust Project