No leito 403 do Hospital Pompéia, fim da tarde desta segunda-feira, o semblante de Lucas Dantas em nada remetia ao drama vivido menos de 24 horas antes, quando sofreu a lesão mais grave da carreira logo na primeira rodada do Gauchão. Pelo contrário. Acompanhado da esposa Amanda, o atacante do Caxias aguardava pela cirurgia na tíbia tranquilo e sorridente, como se tivesse em mente o primeiro gol marcado com a camisa grená, contra o Veranópolis, e não a fatídica dividida contra o goleiro César, minutos depois, que o tirou dos gramados pelos próximos seis meses.
Sobre a forma positiva de encarar o drama, o próprio jogador, que aos 24 anos diz nunca ter passado por longo período afastado do futebol, explica:
- Sou evangélico e confio muito em Deus. Sei que isso é parte do propósito que Ele tem pra mim, e tenho certeza que irá me ajudar a recuperar. Desde que aconteceu, meu pensamento é o de fazer logo a cirurgia e recuperar o mais rápido possível. Não tenho o que lamentar.
O médico Aloir de Oliveira, um dos responsáveis pela cirurgia, elogia a postura do atacante.
- Nesses casos, tanto a recuperação quanto a volta em alto nível, com a mesma confiança, depende muito da cabeça do jogador, e o Lucas mostrou ter uma cabeça boa. Essa crença que ele demonstra é muito importante - comenta.
Lucas Dantas é um cara tranquilo. Mesmo com toda a dor e em meio à agitação da equipe médica durante o trajeto até o hospital de Veranópolis, lembrou de pedir para alguém levar sua mochila, pois precisava do celular para ligar para a esposa e tranquilizá-la. Amanda, que ouvia o jogo pelo rádio, comenta a angústia:
- Eu estava sozinha, sem saber o que havia acontecido. No rádio, sempre aumentam muito, e como o narrador falava apenas no Lucas, eu achava que podia ser o Lucão, outro atacante. Fiquei muito nervosa, não consegui dormir.
Ainda na noite de domingo, o jogador recebeu a visita do técnico Picoli. Conta que o técnico desejou uma rápida recuperação e disse contar com ele para o segundo semestre.
- Infelizmente o Gauchão acabou pra mim. Mas quero voltar rápido para ajudar o time na série C. Tenho certeza que Deus vai fazer o milagre.
A cirurgia teve duração de 1h30min e ocorreu com sucesso.
Otimismo
Lucas Dantas passa por cirurgia na tíbia e demonstra confiança para voltar 100%
Atacante fraturou a perna direita na estreia no Gauchão, contra o Veranópolis
GZH faz parte do The Trust Project