Os sorrisos voltaram ao rosto de Raimundo Demore. O alto-astral não é exagero. Depois de comandar o clube durante dois anos na infernal Quarta Divisão, o presidente reeleito do Juventude vislumbra um horizonte verde embalado nos braços da OAS. Fala-se em retornar à Série A, recuperar o prestígio dos áureos tempos da Era Parmalat transformando o estádio em uma arena e erguendo um Centro de Treinamento de primeiro mundo. Com a aproximação do empresário Gilmar Veloz, turbinar o departamento de futebol para formar um time competitivo.
- Eu tinha uma sobrecarga muito grande e o futebol era uma coisa muito minha. Hoje eu tenho como transferir isso para alguém. O Veloz conhece muito mais do futebol do que eu, sem dúvida nenhuma. Um homem viajado, que conhece tudo que é jogador e lida com a nata do futebol. Veloz no Juventude chega a ser motivo de muita alegria porque o mundo dele é muito superior a tudo que se vive dentro desse clube - elogiou o mandatário
Juventude vende 10% do passe de Ramiro
Reforços com sotaque espanhol devem desembarcar no Jaconi
No entanto, os dias difíceis ainda irão demorar um pouco a passar. A frente do Juventude até o final de 2015, Demore adianta que a picanha será degustada depois dos primeiros dois anos de trabalho árduo e complexo. Os 24 meses que seguem a partir de janeiro são essenciais para a nova parceira firmar bem os pés no Alfredo Jaconi. O planejamento é que o passivo de R$ 20 milhões seja quitado nesse período, permitindo o aporte de grandes empresas e investidores para, aí sim, a grana propriamente dita tilintar nos cofres.
- Acho que os primeiros dois anos vão ser muito duros ainda. Isso vai ser muito pesado. Tem que estruturar internamente o clube, nós somos responsáveis, junto com eles, de buscar toda nossa receita orçamentária. Tudo isso faz parte do dia-a-dia, então nós precisamos ter dois anos de muita aplicação, de muito trabalho. Depois, no masterplan, que é o plano completo, aí eu acho que será a picanha gostosa que todo mundo quer - explanou Demore.
Fala, presidente
"Depois do plano completo, aí eu acho que será a picanha gostosa que todo mundo quer", diz Raimundo Demore
Mandatário reeleito do Juventude avisa que os próximos dois anos serão de trabalho pesado no Alfredo Jaconi
GZH faz parte do The Trust Project