Criada pelo estudante e torcedor do Caxias Mateus Perondi em 7 de dezembro de 2012, a página do Facebook Grená Rock está próxima das 1,8 mil curtidas. O objetivo é reunir e compartilhar conteúdos entre grenás apreciadores de rock. Duas iniciativas saíram da Internet e se tornaram concretas recentemente.
A mais notável, foi a criação de uma identidade visual no Centenário. Banners, painéis e adesivos foram instalados no estádio. Nas bilheterias, uma faixa personalizada como "a casa grená" marca presença. Além dela, outra localizada atrás de um dos gols foi fixada, assim como painéis de incentivo ao acesso colocados do lado do vestiário, adesivo no elevador e um banner em cima da casamata, que de destaca nas transmissões de TV. O idealizador foi o editor de imagens Diogo Vieira, 30, membro do Grená Rock.
- Trabalho com essa questão de gráfica e o desenho é por minha conta. Foi feito uma vaquinha entre um grupo de torcedores para viabilizar a compra do material - conta.
Outra ação marcante foi quando o Grená Rock pagou para o nome aparecer estampado na camisa grená no primeiro tempo da partida contra o Duque de Caxias, no encerramento do primeiro turno da Série C. Quem bancou prefere não se identificar e se satisfaz em ajudar o clube no anonimato.
- Esse ano tem sido diferente para mim, por estar mais integrado ao clube e poder ajudar. O departamento de marketing e a presidência adotaram as ideias. Antes, era um grupo muito fechado. Hoje, é o inverso. Quem passar ali é bem recebido - destaca Diogo.
Grenás engajados
Com quase 1,8 mil curtidas no Facebook, Grená Rock ajuda na criação da identidade visual do Centenário
Editor de imagens Diogo Vieira desenhou banners, faixas e painéis
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: