O verde e branco são certamente as cores que mais representam a carreira de Rafael Pereira. O zagueiro de 28 anos despontou com força no Metropolitano, o Verdão do Oeste, e desde 2010 apresenta sua regularidade no Alfredo Jaconi.
O capitão do Juventude fez parte de toda trajetória do Ju na Quarta Divisão. Aliás, já era titular quando a equipe caiu da Série C. Mesmo nos momentos difíceis, Rafa sempre se manteve como um dos destaques do time. A regularidade, a liderança e até mesmo o bom desempenho ofensivo sempre chamaram a atenção.
Neste ano, ele marcou três vezes no Gauchão. Já n Série C fez seu primeiro gol contra o Londrina. Desde que chegou ao Jaconi, em 2010, contratado junto ao Metrô, junto com o meia Cristiano, muita coisa mudou. Para o zagueiro, uma palavra define o nova fase:
- É a experiência. Conforme vão passando os anos, a gente aprende coisas novas, lições de vida. Nos últimos dois anos erramos em alguns detalhes. Em 2011, foram as expulsões. Em 2012, nem sei direito explicar. Agora, passamos do primeiro mata-mata e precisamos manter o foco - alerta o capitão.
O adversário deste domingo traz boas lembranças para Rafael. Ele chegou ao Metropolitano em 2007. As boas atuações o levaram ao Botafogo e depois ao futebol da Romênia. De Blumenau, ficaram boas lembranças e uma marca expressiva. Ele é o quarto jogador que mais vezes vestiu a camisa do Metrô.
- Fui muito bem acolhido pelo Metropolitano e foi onde consegui mostrar meu futebol, e ir para um grande clube e também para a Europa. Tenho um carinho muito grande, mas agora estou do outro lado. E vou fazer de tudo para ajudar o Juventude a conquistar o objetivo do acesso.
Verde e branco
No reencontro com ex-clube, Rafael Pereira espera que Juventude inicie decisão em vantagem
Zagueiro é o quarto atleta com mais jogos pelo Metrô e está desde 2010 no Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project