Há 10 meses, Douglas se firmava como titular do Juventude ao lado de Alan e Zulu. Formava um trio ofensivo na Copa Hélio Dourado e a cada partida conquistava a confiança do técnico Lisca. Só que veio uma séria lesão muscular na coxa esquerda e ele acabou vendo as semifinais e as finais da Copinha do lado de fora do gramado. Foi uma longa recuperação até voltar a jogar já com o Gauchão em andamento, mas sempre entrando como reserva. Agora, completamente recuperado e com ritmo de jogo, vislumbra outra vez a titularidade, no jogo de domingo, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, pela Série D.
- Tomara, mas não sei ainda se vou ser o escolhido. O Lisca vem revezando bastante a gente nos treinos. Eu, o Rogerinho, o João Henrique, todos podemos atuar ali ao lado do Bergson e do Zulu - despista o meia-atacante de 25 anos.
Com passagens por Juventus, de Santa Rosa, União Frederiquense e São Luiz, de Ijuí, Douglas chegou ao Estádio Alfredo Jaconi em agosto do ano passado. Incorporado ao grupo, primeiro ficou na reserva de Zulu e só depois conquistou um lugar entre os titulares já com o time eliminado na Série D e com a Copinha em andamento. A lesão interrompeu a primeira grande chance no clube:
- É muito ruim ficar de fora. Sair da rotina do dia a dia, querer jogar e não poder. É um sentimento muito ruim, mas quero apagar isso. Daqui para frente é nova fase, vou para dar 110%.
No Gauchão deste ano, o principal momento foi diante do time misto do Grêmio, no Jaconi, pela fase de classificação da Taça Farroupilha. Douglas entrou no segundo tempo e ajudou o time do técnico Lisca a virar o placar para 2 a 1, com dois gols de Zulu. Participou de bons lances e sofreu o pênalti do primeiro gol. Mas a titularidade não veio.
Titular na Copa Willy Sanvitto, não deixou brecha. Marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Cerâmica, em Gravataí, no jogo de ida das oitavas de final, dia 7 de agosto. Na volta, dia 4 de setembro, deve ser titular de novo. Mas nada comparado ao jogo de domingo, em Itajaí, que vale a classificação antecipada para a próxima fase.
- A gente quer matar logo, conseguir a classificação. Viemos de duas derrotas consecutivas fora de casa e vamos para apagar isso. Na hora que precisa, na hora da onça beber água, nosso time vai mostrar que é forte - afirma o confiante atacante de 1m90cm, pronto para a segunda grande chance no Juventude.
Série D
Atacante Douglas pode ser a novidade do técnico Lisca no time do Juventude para domingo
Jogador de 25 anos deve formar o ataque ao lado de Bergson e Zulu no jogo contra o Marcílio Dias
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project