O técnico Lisca evitou entrar em polêmica sobre a saída do volante Gustavo Campanharo do Juventude. Ao comentar o fato em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, o treinador lamentou a obrigação de modificar o meio-campo às vésperas da retomada da Série D, já que o volante Itaqui, lesionado, também não joga.
- É complicado. É bem ruim, mas são ossos do ofício, não adianta ficar lamentando. Foi uma oção profissional do jogador e temos que respeitar. Nosso meio-campo era um ponto forte, mas acabamos perdendo o Itaqui e o Gustavo. Estamos remontado o time pela quarta vez desde que cheguei aqui, contando o último Brasileiro, Copinha e Gauchão, então perdemos um pouco, mas não poderíamos advinhar que ocorreria essa situação - comentou Lisca.
Um trabalho tático realizada no Alfredo Jaconi confirmou a equipe alviverde para o confronto diante do Villa Nova, sábado, às 16h, em Nova Lima (MG). Rogerinho e Dê entram no meio-campo. Itaqui, com estiramento no tendão do joelho esquerdo, não começa a partida, mas viajou e fica como opção no banco. O recém-chegado Mika, ainda sem condições de atuar por 90 minutos, também integra a delegação.
- O Itaqui viaja, mas é muito difícil que ele jogue. Não vou colocar jogador que não esteja 100%, com certeza vai começar no banco - assinalou o comandante.
Após o treino na manhã desta quinta, o grupo seguiu para o aeroporto Hugo Cantergiani, onde embarcou no avião com destino a Congonhas. De São Paulo, voa até Belo Horizonte e segue de ônibus até Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira.
Juventude
Sem entrar em polêmica, Lisca diz que saída de Gustavo foi "opção profissional do jogador e temos que respeitar"
Meio-campo está confirmado com Rogerinho e Dê
GZH faz parte do The Trust Project