Com um terço da primeira fase disputada, o torcedor do Caxias tem motivos de sobra para ficar esperançoso. É só se apegar um pouco aos números. O time de Picoli é dono da melhor campanha da competição, com um aproveitamento, com 77,8%. São quatro vitórias e dois empates.
Se os pontos perdidos em casa podem ser um problema, eles foram recuperados com os triunfos como visitante, diante de Betim-MG e Crac-GO. Como se costuma dizer, uma campanha de cartilha. Uma cartilha invertida, dado o excelente aproveitamento até aqui longe do Centenário.
- Aqui em casa, os times têm atuado mais fechados, dificultando um pouco. Além disso, a ansiedade para fazer os gols tem atrapalhado. Na verdade, a competição é muito igual - destaca o capitão Alisson.
O equilíbrio destacado pelo volante grená também é mostrado nos números. Nas seis primeiras rodadas, apenas o Mogi Mirim conseguiu 100% de aproveitamento em casa, vencendo seus quatro jogos. Porém, perdeu seus dois compromissos como visitante, um deles contra o próprio Caxias.
Para se ter ideia do quanto a campanha da equipe grená é representativa pelo seu aproveitamento, apenas a Chapecoense, líder da Série B com 85,2% (sete vitórias e dois empates em nove jogos), está à frente do Caxias nas três principais divisões do futebol brasileiro neste quesito.
Nas mesmas competições, são apenas quatro invictos: além da equipe de Picoli e do time de Gilmar Dal Pozzo, Guarani (Série C) e Coritiba (Série A).
Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Pioneiro
Ótima arrancada
Mesmo com empates em casa, Caxias tem a melhor campanha entre os 21 participantes da Série C
Time grená conta com 77,8% de aproveitamento e quer manter números em jogos fora de casa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project