Depois de perder para o Villa Nova-MG por 2 a 1, o Juventude se reapresentou segunda-feira no Alfredo Jaconi. Apesar de se manter na liderança do grupo 7 da Série D, com seis pontos, o clube deve cair na tabela com a folga na próxima rodada. A volta aos campos ocorre apenas no dia 21 de julho, diante do Santo André, em casa.
Um amistoso está programado para ocorrer no domingo, dia 14, com o adversário ainda a definir. Ainda que se mantenha o grupo em atividade com os testes, a quebra na sequência de jogos preocupa o técnico Lisca. Além de folgar nesta semana, depois do próximo confronto, o Ju só volta a jogar no dia 3 de agosto, contra o próprio Santo André. São apenas duas partidas oficiais em um mês.
- O time mudou de novo, para pegar entrosamento é complicado. Não tem tempo para jogar e isso me preocupa, dificulta a movimentação, a sincronia defensiva e ofensiva. Vejo que os últimos três jogos serão decisivos - analisa o técnico Lisca.
O treinador também pretende valorizar as categorias de base e promover 12 jogadores do time júnior. Só espera a final do Estadual da categoria, que ocorre sábado, frente ao Inter. Garotos como Brenner, Yann, Aírton, Lucas Veneno e Juliano, que já treinaram com os profissionais, serão aproveitados no Brasileiro.
- Perder jogo sempre é ruim. Estamos revendo situações, vai ser trabalho dobrado para recuperar os pontos depois, cresce ainda mais nossa obrigação de ganhar em casa -completou Lisca.
Série D
Juventude folga em duas das próximas quatro rodadas e quebra na sequência de jogos preocupa técnico Lisca
Alviverde pretende realizar amistoso no domingo
GZH faz parte do The Trust Project