Com a emocionante comemoração dos 100 anos promovida pelo Juventude na sexta-feira e no sábado, a semana começa no Alfredo Jaconi com todas as atenções voltadas para um único objetivo: a Série D. A mobilização para chegar ao acesso, que não veio por pouco nos dois últimos anos, se intensifica após reviver os momentos mais marcantes da história alviverde.
Depois de vencer o Nacional-URU por 2 a 0 na partida festiva, o grupo se reapresenta hoje e volta aos treinamentos visando a retomada do Brasileiro. O próximo adversário é o Villa Nova, de Nova Lima (MG), no próximo sábado, 6 de julho, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes. A equipe mineira, quarta colocada do Grupo 7, perdeu para o Santo André o único jogo disputado antes da parada da Copa das Confederações e está sob o comando de Alexandre Barroso, que passou pelo Juventude no ano passado, onde foi superintendente de futebol e técnico.
Após esse confronto, o Juventude folga por duas semanas e só retorna a campo no dia 21, diante do Santo André, em casa. Líder da chave, a projeção é que o clube alcance a classificação com 12 pontos.
Retomada
Embalado pelas comemorações dos 100 anos, Juventude volta as atenções para o recomeço na Série D
Grupo de jogadores se reapresenta hoje no Alfredo Jaconi
GZH faz parte do The Trust Project