A missão do Juventude em Minas Gerais não foi cumprida. O time do técnico Lisca foi derrotado de virada por 2 a 1 para o Villa Nova, neste sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e acabou perdendo a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na Série D do Brasileiro. Apesar disso, segue líder do Grupo 7 com seis pontos.
A ideia era seguir invicto, e a tarefa estava sendo cumprida com êxito, mesmo com sustos. Antes de Zulu abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, após assistência de Diogo Oliveira, o Villa já tinha chutado duas bolas na trave. Aos 15, o zagueiro Rafael Pereira salvou milagrosamente em jogada de Eraldo.
No segundo tempo, o Juventude pouco assustou e sofreu ao abdicar do ataque em boa parte do período, um pouco pelo campo ruim. Aos seis minutos, Rodrigo Dias empatou o jogo depois de receber passe de Eraldo. Aos 24, foi a vez de Maranhão virar ao chutar rasteiro.
E foi só depois do segundo gol do Villa Nova que o Juventude reagiu na frente. Primeiro, aos 27, quando Zulu tocou e o goleiro defendeu. Depois, aos 44, em cabeçada de Rafael Pereira na trave.
Agora, o Juventude terá duas semanas para treinar até voltar a jogar pela Série D.
Caiu a invencibilidade
De virada, Juventude perde para o Villa Nova em Minas Gerais pela Série D
Placar de 2 a 1 foi definido pelos donos da casa no segundo tempo
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project