Juventudista fanático, Fábio Jandir Souza Branco, 38 anos, não hesitou nenhum segundo após o nascimento dos filhos gêmeos Guilherme e Manuela, no último dia 8 de fevereiro, no Hospital Saúde, em Caxias do Sul. Ele e sua mulher, Paula Dresch, 33, decretaram: os herdeiros seriam sócios do Juventude. São eles os associados mais novos da história centenária do clube. São eles que vão fazer parte da torcida alviverde do futuro.
- Sou torcedor desde pequeno. Meu avô era sócio, eu sou sócio e vou a quase todos os jogos. Quero que meus filhos também tenham essa paixão pelo clube. Isso vem de berço - explica Fábio Branco.
A família mora em Farroupilha, terra natal de Paula, também torcedora de carteirinha. A ideia do casal era associar os filhos no dia do nascimento, mas não foi possível.
- Era véspera de Carnaval, aí ficou para a quarta-feira de cinzas - conta o pai.
Branco acompanhou os grandes títulos do Juventude e marcou presença em grandes jogos, como na final da Série B de 1994 diante do Goiás e na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Jaconi. Para o futuro, deseja que Guilherme e Manuela, hoje com um mês de vida, vejam feitos ainda maiores:
- Espero que eles possam ter momentos de alegrias maiores dos que eu vivi. Tenho certeza que a partir de 2013 o Juventude vai voltar a crescer e logo estará no seu devido lugar.