Um jovem promissor e um jogador de confiança do técnico Lisca. O zagueiro Leonardo Piaia, 20 anos, e o volante Dê, 26, foram apresentados nesta quinta-feira como os mais novos reforços do Juventude para a temporada de 2013.
Leonardo já vinha trabalhando com o grupo alviverde na semana passada. Formado nas categorias de base do Inter, estava na equipe B do colorado e optou por buscar, fora do Beira-Rio, oportunidades para crescer profissionalmente.
- O Juventude é um clube que proporciona visibilidade e tinha essa vontade de buscar essa experiência. Já joguei com muitos atletas que estão aqui e espero ajudar na conquista dos objetivos - afirma o jogador.
Já o volante Dê vem por indicação de Lisca, com o qual trabalhou nos seus três últimos clubes, Porto Alegre, Caxias e Luverdense. Com contrato até maio com o time do Mato Grosso, o jogador conseguiu a liberação judicialmente, alegando atrasos salariais e de outros valores combinados com a direção.
- O Lisca conhece bem a maneira como eu jogo. Ainda sou jovem e quero aprender e ao mesmo tempo ensinar aos garotos que estão aqui - diz o volante.
Além dos dois atletas, a tarde desta quinta-feira marcou a apresentação do auxiliar técnico Ricardo Colbachini. O profissional foi dispensado pelo Caxias no final da última temporada e chega para trabalhar com Lisca. Jorge de Lorenzi, irmão do treinador alviverde, havia se desligado do cargo na última semana de 2012.
Colbachini iniciou a carreira nas categorias de base do Juventude em 2003, onde permaneceu até 2007. Depois, passou por Grêmio, Inter e Caxias, onde chegou a assumir por diversas vezes o cargo de técnico interino do time principal.
Mais dois
Volante Dê e zagueiro Leonardo Piaia são apresentados e reforçam o Juventude em 2013
Grupo do técnico Lisca está praticamente fechado para a disputa do Gauchão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project