Gilmar Dal Pozzo abriu uma exceção na tarde do feriado de quinta-feira. Concentrado para a partida contra o Oeste, neste sábado, às 19h, pelas semifinal da Série C, atendeu o Pioneiro por telefone e falou abertamente sobre diversos assuntos. A caminhada na conquista do acesso para a Série B com a Chapecoense, que teve início após uma goleada sobre o Caxias, a ascensão do futebol catarinense e os projetos para os próximos anos estiveram em pauta.
Natural de Quilombo-SC, o treinador também falou sobre a sua relação com o Caxias, onde atuou por oito anos e teve papel fundamental na principal conquista do clube, o Gauchão de 2000. Sempre lembrado pelo torcedor grená quando o cargo de técnico está vago, Gilmar disse não ter mágoas, mas contou um fato que pode ser determinante para a direção evitar o seu nome em outras oportunidades.
Após o título do interior, no Campeonato Gaúcho, pelo Veranópolis, no início deste ano, Gilmar Dal Pozzo subiu mais um degrau. Aos 43 anos, ele projeta permanecer na equipe catarinense. E para este ano tem outro desafio: o de conquistar a Série C.
Confira alguns trechos da entrevista com o treinador:
Pioneiro: O que representa a conquista do acesso?
Gilmar Dal Pozzo: É a satisfação da realização do que foi proposto, do dever cumprido. Quando fui contratado o objetivo era o acesso. Primeiro a classificação, e depois subir para a Série B. Era um sonho antigo do clube e participar dessa conquista é motivo de orgulho.
Pioneiro: Após a saída do técnico Mauro Ovelha, muitos torcedores pediam a sua contratação como técnico do Caxias. Mais uma vez, você não foi o escolhido. Fica alguma mágoa do clube?
Gilmar: A conquista que eu tive no Caxias (título gaúcho em 2000) e o trabalho de oito anos no clube ninguém vai tirar de mim. E também não ficará nenhum tipo de mágoa. Tenho o reconhecimento da torcida grená e da imprensa. E só por essas pessoas. Não sei por que isso.
Confira a entrevista completa na edição impressa desta sexta-feira do Pioneiro.
Em ascensão
Gilmar Dal Pozzo comemora acesso pela Chapecoense e diz não ter mágoa do Caxias
Treinador conquistou o título do interior no Gauchão deste ano pelo Veranópolis
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project