Neste domingo, diante do Avaí, no Beira-Rio, será a vez de Lauro provar que tem qualidade para ser o goleiro do Inter no Mundial de Clubes, em dezembro. É ele o nome da vez no rodízio colorado da camisa 1, proposto pelo técnico Celso Roth.
Sem atuar há mais de cinco meses - último jogo foi em 6 de junho, no 1 a 1 com o Palmeiras -, o goleiro promete muito empenho para reconquistar o seu espaço:
- Durante esse período todo, só treinei. Agora (na 34ª rodada) tive a oportunidade de viajar com a delegação, o que me deixou muito feliz. Espero fazer uma boa semana de treinos e aproveitar da melhor maneira possível essa chance.
- Ideia era sair do clube
Chateado até então com a situação de terceiro reserva, desde que Renan voltou ao Beira-Rio, Lauro pretendia deixar o Inter. Recebeu sondagens do Flamengo e de um time italiano, mas não foi liberado.
- Por não estar sendo aproveitado, não ser relacionado para os jogos, me passou pela cabeça deixar o clube. Mas continuei treinando com bastante seriedade. Apareceram duas situações para sair, mas não deram certo - admitiu.
- Lauro crê em indecisão do chefe
Titular do Inter no título da Sul-Americana de 2008, Lauro manteve o posto na temporada seguinte. Com a chegada do técnico Jorge Fossati, que pediu a contratação do argentino Pato Abbondanzieri, porém, ele foi para a reserva.
Depois, foi a vez de Celso Roth avalizar a contratação e colocar Renan como titular.
- De uma maneira ou de outra, essa dúvida para o Roth foi criada por nós, goleiros do Inter. Então, é procurar fazer um grande jogo - discursou Lauro.
- Rodízio vira vestibular
Embora Celso Roth não admita, o posto de titular da camisa 1 está em aberto para o Mundial. A irregularidade de Renan obrigou o treinador a fazer o rodízio de goleiros.
O primeiro a ser testado foi Pato, contra o Atlético-GO. Embora tenha levado dois gols, não teve culpa. Domingo, é a chance de Lauro. Renan deve retornar contra o Botafogo, dia 21. Restarão ainda dois jogos antes do Mundial.
- Dia do Inter
- Time - Para enfrentar o Avaí, domingo, às 17h, Roth terá os retornos de Guiñazu e Alecsandro, que estavam suspensos. O meia D'Alessandro também volta de suspensão, mas deverá se apresentar à seleção argentina, que no dia 17 faz amistoso contra o Brasil, no Catar.
- Eleição - O Inter começou a definir ontem o sucessor de Vitorio Piffero. Pedro Affatato, Giovanni Luigi e Sandro Farias concorreram no primeiro turno. Os dois mais votados, e que ultrapassarem a exigência mínima de 25%, se enfrentam no segundo turno, com o voto dos associados. Até o fechamento desta edição, a apuração não havia terminado.
Esportes
Diante do Avaí, Lauro tentará provar que pode ser titular do Inter no Mundial
Goleiro não joga há cinco meses e pensou em deixar o Beira-Rio
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: