Bento Gonçalves vai figurar um catálogo exclusivo da CVC no início do próximo ano. O livro que divulga a Capital do Vinho e suas atrações como destino turístico deve ser lançado em 17 de janeiro, durante a abertura da Estação Vindima. A publicação de um “completão”, como é chamado o material, recoloca Bento na vitrine do turismo brasileiro após 25 anos, quando a empresa deixou de dar destaque à cidade do Vale dos Vinhedos em seus materiais.
As tratativas para oferta exclusiva da cidade gaúcha na maior operadora de viagens do país começou no ano passado a partir de uma iniciativa da Giordani Turismo — a CVC já vendia o passeio de Maria Fumaça e a Epopeia Italiana, mas não a cidade como destino de hospedagem. O prefeito Guilherme Pasin (PP) e o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, chegaram a visitar a CVC em São Paulo neste ano para reforçar o desejo em ter a cidade como destaque nos roteiros da empresa.
— Esse é o principal material para treinamento dos vendedores e serve também para consulta dos clientes. É uma conquista importante. O destino ganha mais possibilidade de venda — diz Gabriele Rodrigues, gerente comercial da Giordani Turismo. Com a novidade, a administração municipal esperar aumentar em 30 mil o número de turistas em 2020.
"Trabalho forte do destino"
Em 2018, conforme o secretário de Turismo de Bento,Rodrigo Parisotto, a cidade recebeu 1,502 milhão de visitantes. O número considera todas as visitas feitas, ou seja, um único turista pode fazer mais de uma visita.
— A CVC, na verdade, nunca deixou de vender Bento, mas era no meio de 500 páginas (de um catálogo). Agora, trabalhando fortemente o destino, é outra coisa – comemora Parisotto.
Nesta terça-feira, no site do CVC, um pacote de três diárias em maio, com saída de São Paulo, estava na promoção, com valor a partir de R$ 528.