Embora a prefeitura de Caxias do Sul não tenha aderido ao Dia do Vinho, empreendimentos da cidade estarão entre as atrações do evento que começa nesta sexta-feira (17): Boccati, Don Severino, Quinta Don Bonifácio, vinícolas Zanrosso, Don Giácomo, Don Affonso, Michelon e Pagliosa e Escola de Gastronomia Sal a Gosto participam por iniciativa própria.
— Caxias participa, sim, com estabelecimentos, como sempre foi — destaca o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) — Região Uva e Vinho, Vicente Perini.
Leia mais
Presidente da CIC lamenta ausência de Caxias do Sul na programação do Dia do Vinho
Caxias do Sul decide ficar de fora da programação oficial do Dia do Vinho
Sem a audácia da iniciativa privada não há turismo
Confira:
> Boccati: descontos entre 10% e 20% no portfólio de vinhos brasileiros durante o período, além de degustações em parceria com vinícolas nacionais.
> Don Severino: nos jantares da Osteria del Torchio durante o período, na compra de uma garrafa de vinho ou espumante, a segunda, de igual ou menor valor, é por conta da casa.
> Quinta Don Bonifácio: visitação à vinícola e degustação de vinhos e espumantes, queijos e embutidos produzidos em Caxias do Sul (a partir de 25 de maio).
> Escola de Gastronomia Sal a Gosto: competição gastronômica em que os interessados devem enviar uma receita que tenha o vinho brasileiro como ingrediente de destaque. Os cinco finalistas serão convidados a reproduzir as receitas enviadas no laboratório de gastronomia do Uniftec, na sexta-feira (17). A atividade também comemora os oito anos da escola.
> Don Giácomo: visitação guiada na vinícola com degustação de cinco rótulos, sem custo. Na compra do piquenique para quatro pessoas ou de pizza para duas pessoas, os visitantes ganham uma garrafa de vinho de 750ml bordô seco ou suave ou uma garrafa de suco de uva 1 litro (branco, tinto ou rosé).
> Don Affonso: na compra de caixa com 12 unidades o cliente ganha uma garrafa de outro vinho da mesma linha para degustar. No período, durante a visitação, ocorrerá degustação liberada de toda linha de vinhos, sucos, espumantes e cervejas especiais.
> Michelon: degustação em toda a linha de vinhos.
Todas as vinícolas oferecem descontos entre 10% e 30% na compra de produtos no varejo.
As comemorações seguem até o dia 2 de junho. A programação completa está no site do Dia do Vinho Brasileiro.
Leia também
Cantina da Serra responde por 70% dos vinhos exportados no RS
Restam poucos ingressos para o Mind7, em Caxias
Marca da Serra avança em pesquisa de lembrança e chega perto da líder Gerdau