A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), junto à Associação dos Feirantes de Caxias do Sul (Assofei), alterou horários e dias da Feira do Agricultor. As comercializações ocorrerão mais vezes na Praça das Feiras e a edição dos Capuchinhos será extinta. As modificações foram sugeridas, discutidas e aprovadas em reunião realizada nesta semana no auditório da prefeitura com agricultores e comerciantes.
Na Praça das Feiras haverá comercialização todas as quintas-feiras, das 6h às 11h, além da edição já tradicional às terças, das 15h às 19h. Ainda não está definida a data de início das alterações.
- Este ano a feira completa 40 anos e nós estamos buscando junto aos feirantes fortalecê-la cada vez mais. Consequentemente, isso beneficia tanto os produtores como a população - justifica Ramon Sirtoli, diretor executivo da Smapa.
Atualmente, a Feira do Agricultor conta com cerca de 110 produtores e 32 comerciantes cadastrados. O evento ocorre em 34 pontos da cidade, cinco dias por semana (terça a sábado). Os horários e locais estão disponíveis no site da prefeitura.
Assofei
O encontro também marcou as eleições da Assofei. Roque Menegol e Paulo Tizzot foram eleitos presidente e vice por unanimidade. Menegol ressaltou seu objetivo à frente da Associação.
- A nossa intenção é ajudar os feirantes a divulgar mais nossa feira e alavancar as vendas. Nós precisamos atrair mais as pessoas e inovar, porque o mercado está muito competitivo - salientou.