Responsável por ajudar a transformar a Tramontina em referência mundial, Mário Bianchi, 88 anos, faleceu nesta sexta-feira. Atualmente ele ocupava o cargo de diretor conselheiro da empresa.
Nascido em Milão, na Itália, Bianchi veio ao Brasil na década de 1950. Na Tramontina, ingressou no início dos anos 1970 e foi peça fundamental no gerenciamento da unidade de Farroupilha da marca, além de ter idealizado muitos produtos que se tornaram grandes sucessos no mercado interno e externo.
Bianchi também tinha muito envolvimento com causas sociais, como o Projeto Amafa, que é a construção de uma nova sede para os autistas de Farroupilha e região. Outra iniciativa bem importante para o executivo era o Semeando Sorrisos, onde crianças e adolescentes do Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela são atendidos gratuitamente no gabinete dentário da empresa.
Bianchi era casado com Ruth, com quem teve quatro filhos (Susana, Jacyra, Ricardo e Giuliano). Entre as distinções que o engenheiro mecânico já recebeu, destaque para o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha, o Troféu Empreendedor, o Título de Cidadão Emérito de Carlos Barbosa e o Mérito Gigia Bandeira.
Homenagem
Mário Bianchi, diretor conselheiro da Tramontina, morre aos 88 anos
Engenheiro mecânico foi peça fundamental no gerenciamento da unidade de Farroupilha da marca
GZH faz parte do The Trust Project