Em menos de um ano, Porto Alegre deve ganhar o primeiro hospital veterinário público do país. A informação é da jornalista Fernanda Pandolfi, que assina a coluna Rede Social, no jornal Zero Hora. Segundo a colunista, o investidor do projeto é o bilionário gaúcho Alexandre Grendene, que depositará cerca de R$ 6 milhões em um prédio com 1,6 mil metros quadrados, que deve abrigar cinco salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O espaço será construído onde fica atualmente a Unidade de Medicina Veterinária da Seda, na Estrada Érico José Bernardes, na Lomba do Pinheiro. O foco será o atendimento gratuito de animais cujos proprietários estão em vulnerabilidade social - pessoas que estão inscritas no Bolsa Família ou com cadastro no NIS - e animais de rua que chegarem via as protetoras da Seda. Até 150 animais domésticos poderão ficar internados e outros 120 atendidos no espaço de triagem.
Segundo a coluna, a ideia partiu da deputada Regina Becker Fortunati, que procurou Grendene com o projeto há alguns anos. O hospital deve ficar pronto em dez meses e vai se chamar Unidade de Saúde Animal Kate a pedido do empresário, que é dono de uma bichon frise chamada Kate. Depois de pronto, o local ficará sob gestão da prefeitura e de uma equipe de estudantes veterinários de universidades.
Pets
Porto Alegre terá primeiro hospital veterinário público do Brasil
O empresário gaúcho Alexandre Grendene investirá R$ 6 milhões em prédio com salas de cirurgia, UTI, setor de quimioterapia, banco de sangue e laboratórios
GZH faz parte do The Trust Project