A tradicional Chocofest não vai ser realizada em Gramado por causa da falta de acordo financeiro entre a Gramadotur, que é a autarquia de turismo do município, e a empresa Rossi e Zorzanello, responsável pelo evento. Este é o segundo ano consecutivo em que a programação não é realizada. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o assessor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a falta de interesse na contratação da Chocofest está relacionada à necessidade de economizar recursos. Mesmo sem o evento, o município espera atrair cerca de 500 mil visitantes no período. Para isso, vai realizar o "Páscoa em Gramado", de 11 a 27 de março.
A programação ainda não está fechada. O que está definido por enquanto é a Parada de Páscoa na área central, a Trupe de Páscoa e as procissões do Gramado Aleluia. Também considerada um atrativo pelos organizadores, a decoração da cidade deve contar com o auxílio de fábricas de chocolate artesanais.
De acordo com Scariot, essa parceria também é uma medida para conter gastos com o evento. O investimento público neste ano será de cerca de R$ 500 mil, valor próximo ao que foi utilizado no ano passado.
A empresa que realiza a Chocofest diz que pretende buscar no ano que vem outro município parceiro para que festa ocorra.
Tradição
Chocofest não será realizada pelo 2º ano consecutivo em Gramado
Motivo é falta de acordo financeiro entre empresa que realiza o evento e Gramadotur
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project