Desde janeiro, 19 ataques a bancos foram registrados em todo o Estado. Desses, nove ocorreram na região da Serra. Além do temor pela segurança, os moradores das cidades em que os ataques acontecem têm que passar por outro transtorno: a falta de atendimento bancário até que os danos sejam reparados.
Como a maioria dos municípios em que ocorreram as explosões são pequenos e não possuem outra agência do mesmo banco, os correntistas devem buscar algumas soluções alternativas. No Banco do Brasil (BB) de Jaquirana, agência mais recente a ser atacada, somente o atendimento negocial está normalizado. Os terminais de autoatendimento e os de caixa ainda estão em fase de instalação. A orientação do banco no que se refere a transações em dinheiro é utilizar o Banco Postal que existe nos Correios da cidade.
Além disso, a assessoria de imprensa do BB lembra que os clientes podem utilizar o autoatendimento pela internet e a central de atendimento. Mesmo com essas opções, a gerência de Jaquirana constatou que alguns clientes estão preferindo ir até a agência mais próxima da cidade, que fica em Bom Jesus, para realizar os serviços. A expectativa é que até a próxima quarta-feira todos os atendimentos da cidade já estejam normalizados.
Leia a atual situação de todas as agências da Serra atacadas no Pioneiro desta sexta-feira.