Os artistas interessados em expor na Blues Art Ville, área do Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) 2016, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Caxias do Sul, têm até esta quinta-feira (20) para enviarem propostas para a curadoria do espaço. A iniciativa é aberta a criadores individuais ou coletivos que trabalhem com pintura, xilogravura, escultura, fotografia, grafite, desenho, HQ, cinema e instalações cujas obras tenham inspiração na música, especialmente, no blues.
Leia mais
Luciano Cesa e Carlos Zinani lançam CD "Concertos Didáticos" nesta quarta-feira, em Caxias do Sul
3por4: Fisiculturista Larissa Reis estará em Caxias no sábado
Exposição "Garibaldi, um romance a céu aberto" pode ser conferida até domingo
Criado em 2012 na quinta edição do MDBF, o espaço, que já foi denominado Blues Art Station, quando adotou a plataforma da Estação Férrea, tem como objetivo possibilitar a artistas locais a exposição de seus trabalhos ao público das três noites de festival. A curadoria é de Mona Carvalho.
Na edição deste ano, o MDBF tem como tema central as bottle trees, literalmente árvores de garrafas cujas origens podem ser traçadas até a África e que eram muito comuns na primeira metade do século passado no Mississippi. A cultura popular afirma que elas têm o poder de aprisionar os maus espíritos que vagam pela noite, impedindo que entrem nas casas e prejudiquem seus moradores. Ao raiar do dia o sol destruiria estes espíritos. Em razão disso, os interessados deverão apresentar pelo menos uma obra com a temática das bottle trees. Os trabalhos dos selecionados para a Blues Art Ville, ficarão em exposição no bar do Mississippi antes do festival.
– A seleção é necessária para que seja contemplada uma maior variedade de estilos e técnicas – explica Mona.
As propostas de participação devem ser enviadas via e-mail para curadoriaindependente@gmail.com, seguindo as regras do edital, disponível no site www.monacarvalho.com. A revelação dos escolhidos será no dia 17 de novembro. Os selecionados deverão pagar taxa de R$ 150 (individuais e duplas) e R$ 300 (coletivos com mais de duas pessoas).
Inscrições
:: O que: inscrição de propostas para a Blues Art Ville do Mississippi Delta Blues Festival 2016
:: Quando: até quinta-feira (20)
:: Quem pode: criadores individuais ou coletivos que trabalhem com pintura, xilogravura, escultura, fotografia, grafite, desenho, HQ, cinema e instalações cujas obras tenham inspiração na música, especialmente no blues
:: Onde: o envio deve ser feito para o e-mail curadoriaindependente@gmail.com, seguindo as regras do edital, disponível no site www.monacarvalho.com.