A união musical entre a Orquestra Sinfônica da UCS (Osucs) e a pianista Olinda Alessandrini sempre resultou em boas memórias para ambas as partes. Mas nesta quinta-feira, a parceria - que já se repetiu pelo menos cinco outras vezes - terá gosto ainda mais especial.
Para a solista convidada, a participação no concerto da Quinta Sinfônica será um reencontro com repertório entoado pela primeira vez quando ela tinha 15 anos. O Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, de Edvard Grieg, foi interpretado por Olinda na década de 1960, numa audição para a Escola Municipal de Belas Artes (que ficava onde hoje se encontra a Casa da Cultura).
A pianista, caxiense radicada em Porto Alegre, repetirá a sensação de entoar tal obra nesta quinta.
- É um momento de muita emoção, estou revisitando minha adolescência. Além disso, esse é um dos concertos mais amados pelo público - comenta a pianista.
O espetáculo da Quinta Sinfônica ocorre às 20h30min desta quinta, no UCS Teatro. Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (sênior e estudante), à venda na Livraria do Maneco (Centro e Cidade Universitária). Na quinta, a bilheteria abre às 18h.
Música erudita
Orquestra Sinfônica da UCS apresenta-se nesta quinta, em Caxias
Concerto no UCS Teatro terá a participação da pianista Olinda Alessandrini como solista
Siliane Vieira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: