Bom Dia!
Um certa sensação de que tudo é muito rápido... O tempo passa ou a vida passa? Talvez a mais simples conclusão seja: nós passamos! Que venha a maturidade e a serenidade! Viver é bom!
"A vida é um feliz atrevimento."
Quando não são os fatos, são as dúvidas que colocam em evidência as buscas mais profundas. Muitas vezes os questionamentos se multiplicam de tal forma, que até fica difícil encontrar a serenidade. A existência é um somatório de perguntas, um labirinto que dificulta a saída, uma redação sem conclusão. Um certo atrevimento até que pode ajudar a desembaraçar esse emaranhado de questões, compondo um trocadilho de sons.
Para além de alguns formatos, há muitas possibilidades. O receio por comentários alheios pode diminuir a eloquência da existência. Necessita-se de tão pouco para ser feliz. Sim, a vida é um feliz atrevimento. Nada a ver com a tentação de ser inconsequente. Cada coisa no seu devido lugar e haverá espaço suficiente para provar o sabor de estar vivo, de poder respirar, de encontrar uma pitada de esperança, aqui e acolá.
O nó da questão reside, talvez, no desejo de viver. É imprescindível querer dar significado aos dias até o ponto de validar o ato de existir. Que nunca falte decisão e disposição. Para além de qualquer planejamento, está a inspiração tentado entrelaçar a criatividade. Com o pouco é possível chegar ao muito. Tudo seria diferente se houvesse vibração, ao ponto de encontrar o coração em ação.
Impossível conjugar atrevimento sem estar em movimento, abandonando o exaustivo fardo da indiferença. O que fazer com a vida é um decisão inteligente. Ela é por demais grandiosa para ser apenas pequena. Ter ou não ter coisas é relativo, quando a decisão é seguir em frente.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Para além de alguns formatos, há muitas possibilidades
Muitas vezes os questionamentos se multiplicam de tal forma, que até fica difícil encontrar a serenidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project