Bom Dia!
Agradecendo a oportunidade de recomeçar, sentindo paz no coração, recordando tantos momentos bons... acreditando sempre no melhor! Vamos lá!
"Comece! Não espere pela coragem. Ela nos encontra caminhando."
O cotidiano é o lugar dos acontecimentos. Durante as horas de um dia, muitas coisas se sucedem, inclusive as surpresas. A tomada de decisão supõe convicção. Porém, nem sempre há uma quantidade suficiente de coragem para seguir este ou aquele caminho.
Quem decide aguardar pela chegada da coragem, corre o risco de não iniciar uma nova etapa. Mesmo sem coragem é possível, num primeiro momento, avançar e dar conta do caminho. Esperar até a chegada da coragem, poderá ser tarde. Quando a decisão de continuar dando os necessários passos se impuser, a vida será contemplada com a quantidade suficiente de luz e força. Ninguém é forte o tempo inteiro.
Em alguns momentos, é possível experimentar a fraqueza, a indisposição, a insegurança. Lidar com as incertezas é um aprendizado mais do que necessário. No entanto, a vida necessita seguir um rumo, visualizar uma direção. A coragem encontra, com maior facilidade, quem está caminhando. Mesmo não sabendo de onde surgiu tal força, os passos se fortalecem, a disposição se refaz, a esperança se plenifica.
A acomodação nunca abriu novas portas, o pessimismo jamais formou vencedores. Estar em movimento, mesmo sem motivos para acreditar no amanhã, é condição para dar conta da existência. O mundo tem um grau elevado de complexidade. Dificilmente haverá vaga para quem não se liberta da fraqueza e da instabilidade. Com coragem ou sem coragem, é necessário dar um passo e mais outro. Lá adiante a vida alcançará o que mais procura.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Esperar até a chegada da coragem poderá ser tarde
Quem decide aguardar pela chegada da coragem, corre o risco de não iniciar uma nova etapa
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project