Bom Dia!
Outros pensamentos, alguns mais rápidos que o vento, mas bom mesmo são os momentos. Viver não deixa de ser um divertimento. Que não falte inspiração para este novo dia!
"Tire um tempo para ouvir o que é dito sem palavras." (Jairo Luis).
A vida vai acontecendo também através da escuta. Ouvir é um ato nobre e amplo, que ultrapassa as funções do ouvido. No entanto, existem muitas formas de ouvir. Quando há sensibilidade, a existência delineia uma certa aptidão para escutar o que é dito sem palavras. Tirar um tempo para captar o que está sendo comunicado para além da sonoridade da palavra, é ser capaz de outros aprendizados e novas surpresas.
Há um excesso de palavras envolvendo histórias que correm o risco de perda do essencial. A linguagem das coisas, dos fatos e dos sonhos é envolvente. Talvez a melhor parte aconteça muito longe das palavras. Desenvolver a habilidade de ouvir o que não é pronunciado por palavras, deixou de ser uma opção. Trata-se de uma condição para qualificar a vida, que se faz única em cada pessoa.
Evidente que é necessário provar o silêncio para escutar os que as palavras não conseguem dizer. Quando uma pessoa é capaz de silenciar as palavras, está preparada para captar outras mensagens. A vida é uma contínua comunicação. Até o que é mais íntimo tem eloquência e se faz evidência. A falta de tempo para ouvir, para além das palavras, pode empobrecer a trajetória.
Encontrar-se com a serenidade é um dos caminhos para renovar a audição. A velocidade dos dias não pode comprometer as buscas mais profundas. O sabor de existir se dá bem distante da pressa e da distração. Que haja tempo para perceber a sonoridade da felicidade tão presente no cotidiano. É maravilhoso viver.
Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Tire um tempo para ouvir o que é dito sem palavras
Ouvir é um ato nobre e amplo, que ultrapassa as funções do ouvido
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project