Bom dia!
Vontade de viver: esse é o melhor sentimento! Despertar para acolher, acolher para viver! Reordenando os sentimentos, inventando momentos! Precisa-se de tão poucas coisas, mas de muita determinação! Vida!
"Vá com calma. Mas quando for, vá com alma."
Os dias seguem naturalmente. O tempo não exige esforço de ninguém. Ele simplesmente passa. A grande maioria sabe lidar com o tempo. Talvez falte um pouco de habilidade em agradecer o tempo já vivido. Num cenário marcado pela velocidade, a calma não pode ficar ausente da bagagem diária. Com a sensação de que a exigência está cada vez mais elevada, já não basta ir somente com calma. É necessário ir com alma.
Tem pessoas que colocam alma em tudo o que fazem. Outras, apenas desempenham tarefas. Quando a alma dá o toque especial, o acabamento parece artesanal, uma verdadeira perfeição. Tem ficado escasso o toque da alma. Fazer tarefas, cumprindo uma obrigação, sem assinalar o fazer como uma extensão do ser, tudo fica sem sentido. Há muitas pessoas-máquinas. Executam movimentos, não excedem o que foi estabelecido, agem como se não tivessem nem sentimentos.
A tecnologia deu um salto incrível. Há muito caminho pela frente. Estudiosos de tendências afirmam que as surpresas serão inúmeras e intensas. No entanto, a humanização é uma incógnita. Não há garantias e nem sinais de que as próximas gerações serão mais sensíveis e comprometidas com o bem comum. Tomara que a alma não fique no esquecimento. O importante é ir com calma e com alma.
Pessoas com alma transformam ambientes, espalham alegria, multiplicam a paz, elevam a esperança. Há um tempo para cada coisa, inclusive para colocar alma em tudo. Viver é um exercício com alma e com bastante calma.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Vontade de viver: esse é o melhor sentimento
Tem pessoas que colocam alma em tudo o que fazem. Outras, apenas desempenham tarefas
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project