Bom Dia!
Acordando para uma nova semana... Recordando alguns compromissos, aquietando determinados sentimentos, envolvendo-se com o momento. Tudo dará certo. Não tenho dúvidas. Quem está no comando sabe o que faz! Vida!
Só veem as belezas do mundo aqueles que têm beleza dentro de si. (Rubem Alves).
O mundo vive um momento um pouco mais turbulento do que em outros tempos. Porém, sempre houve ruídos, acontecimentos, desentendimentos. A sofisticação dos meios de comunicação trouxe um outro ingrediente: a instantaneidade. Todos participam de tudo, ao mesmo tempo. Uma grande maioria está assustada por não saber lidar com um volume tão grande de fatos e registros. Outros, incapazes de racionalizar adequadamente, misturam o negativo com o positivo, o bem com o mal e concluem que o mundo está perdido.
Há, porém, um ponto de partida: a interioridade humana. O que acontece dentro de cada um acaba convertendo-se em lentes de leitura e releitura da realidade. Fatos menos bons acontecem a todo instante. Mas o bem não dá tréguas: há tanta coisa boa que não é socializada.
A divulgação tem privilegiado o lado sombrio da humanidade. A ideologia formatou o individualismo e excluiu o bem comum. A vida não se resume no ato de consumir. Feliz de quem investe no embelezamento da sua própria interioridade.
Se todos olhassem o mundo com um olhar justo e sereno, a realidade não seria tão chocante. Nada está perdido. Tudo será transformado. A espiritualidade pode acrescentar equilíbrio ao olhar. Há tantos sinais de bondade e amor. Mãos incansáveis fazem o bem no silêncio, sem ostentação, nem divulgação. O mundo é feito de infinitas belezas. O coração é o lugar do amor. Que as maravilhas possam ser comunicadas, que o bem faça significativo barulho.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
Socialize o que é bom
O que acontece dentro de cada um acaba convertendo-se em lentes de leitura e releitura da realidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project