Bom Dia!
Pensando mil coisas, relembrando outras, aquietando o coração, acreditando que tudo dará certo... Saber esperar: que tarefa desafiadora! Vamos que vamos!
"De modo suave, você pode sacudir o mundo." (Mahatma Gandhi).
A ideia que cada um tem do mundo é, no mínimo, um tanto variada. Não são poucos os que estão equivocados, sem contar os desacreditados. Quanto menos integrado no contexto, tanto mais à margem do real conhecimento. Interessante como as pessoas são pessimistas em relação ao mundo. O mundo não é ruim.
Apenas é frequentado por algumas pessoas que não descobriram a bondade como essência de vida. Quando são tecidos alguns comentários em relação ao que se passa para além da porta da própria residência, não faz bem colocar-se como não participante daquela realidade. O mundo é feito por todos.
A contribuição ou a omissão de cada um faz com que a realidade esteja, assim, desse jeito. Tem coisas muito boas. A vida nunca somou tantos anos, os meios facilitaram a existência e a convivência. Evidente, poucos têm muito e muitos têm pouco ou quase nada. A dignidade é o sonho universal. Pão em todas as mesas, paz ao redor da mesa. Um dia a utopia alcançará o solo sedento de fraternidade. Grandes mudanças podem ter um princípio pequeno, humilde.
Para mudar o mundo só tem um ponto de partida: as transformações individuais. Se a suavidade estiver bem presente, é possível sacudir o mundo. A bondade já mudou parte da história da humanidade. Vai mudar ainda mais. Um mundo novo só será possível se cada um cada colocar em comum, o melhor que carrega dentro de si.
O mundo aguarda por algumas sacudidas. A solidariedade é o jeito suave de lidar com esse mundo de tantas possibilidades. Com certeza, o bem será sempre vitorioso!
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Saber esperar: que tarefa desafiadora
A ideia que cada um tem do mundo é, no mínimo, um tanto variada
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project