Bom Dia!
A primeira benção do dia é poder acordar e sentir-se vivo! A vida é um dom incrível. Por mais difícil que possa ser o momento, sempre há uma força Maior a nos guiar. Vamos lá! A acomodação não leva a lugar nenhum.
"Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que você pode confiar em alguém."
A convivência é a melhor fonte de alegria, mas também o maior desafio. Ninguém foi feito para a solidão. Porém, estar lado a lado com outras pessoas é algo um tanto exigente e complexo. Em alguns momentos é até possível pensar de forma idêntica. Mesmo assim, cada um é único.
Aceitar e acolher as diferenças faz parte do cenário desse novo tempo. O mundo vive a interdependência. Estar conectado já não é uma opção. A própria privacidade não possui mais um espaço reservado. A realidade virtual escancarou as portas da individualidade. Pequenas frestas são suficientes para estar como que numa grande vitrine, onde todos emitem aleatoriamente uma diversidade de opiniões. Porém, a confiança é fundamental.
Impossível viver bem confiando e desconfiando, ao mesmo tempo. Quem acha que não dá para confiar em mais ninguém, talvez não esteja confiando em si mesmo. Sim, sempre existe alguém diante do qual a pessoa consegue ser ela mesma. Viver desconfiando é muito complicado, fragiliza qualquer relação, compromete os mais profundos sentimentos.
A urgência, então, não está na relação com os outros, mas consigo mesmo. A confiança tem um ponto de partida: a autoconfiança. Quem confia em si mesmo tem condições para confiar mais e melhor nos outros. Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que se pode confiar em alguém. Não se trata de quantidade: se existir apenas uma pessoa para confiar totalmente, é mais do que suficiente.
A própria felicidade acontece no espaço da confiança. Confiar é uma decisão que amplia a realização.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
Por mais difícil que possa ser, sempre há uma força a nos guiar
A convivência é a melhor fonte de alegria, mas também o maior desafio
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project