Bom Dia!
A vida é feita de recomeços! Sim, vamos lá... Se não sentir vontade de recomeçar, como será a vida?! Vontade a gente inventa... e dá muito certo. Abençoada semana!
"Aos poucos a vida vai se encaixando e o que era nó vai virando laço." (Tati Zanella).
Acreditar que tudo dará certo é um jeito interessante de encaminhar os dias e acomodar alguns sentimentos. Nem sempre é fácil aguardar o tempo propício para tomar determinadas decisões. O fato de ter que esperar pode gerar desconforto. Em algumas situações, não tem mesmo como avançar.
O exercício da paciência pode provocar algumas transformações. Não poucas vezes, o passar dos dias muda a percepção, inspira outras alternativas e, quando menos se espera, o nó vira laço. A pressa não oferece o necessário tempo para compreender alguns detalhes e aguardar determinadas modificações. A vida tem um encaixe natural. Ninguém está destinado ao desencontro. Tudo pode dar certo, mas somente no tempo certo.
O que pode se suceder é que o formato idealizado jamais se concretize. Porém, sempre tem um pouco de felicidade aguardando por todos. Com um pouquinho só de felicidade, a vida se recompõe e os laços se multiplicam. O lado belo da vida não está na proporção. Com o pouco, o muito acontece. Ter que lidar com alguns imprevistos já faz parte do cotidiano. Ao invés de assustar-se é melhor acreditar que para tudo há uma saída.
A habilidade em reunir forças e aprimorar algumas energias, favorece encaminhamentos. O certo é que, aos poucos, a vida pode ir se encaixando e o que era ‘nó’ vira mesmo um maravilhoso laço. Claro, nada é mágico. O aprendizado permite entender que tudo faz parte de um processo. Um dia depois do outro, a vida se encontra, com certeza, com muitos laços e outros tantos abraços.
Bênção! Paz e bem! Santa Alegria! Abraço!
#freijaimenopio
Frei Jaime Bettega: ao invés de assustar-se é melhor acreditar que para tudo há uma saída
O exercício da paciência pode provocar algumas transformações
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project