Um dos nomes mais reconhecidos do acordeom gaúcho, Oscar dos Reis aproveitou o finalzinho de 2021 para homenagear seu maior ídolo da música. No ano em que se comemora o centenário de nascimento de Astor Piazzolla, Oscar lança o clipe de uma canção autoral completamente inspirada pelo legado musical do icônico artista argentino. A obra Astor (confira abaixo) mistura elementos do jazz ao tango, possibilitando improvisos dinâmicos.
Oscar, que mora em Caxias, justifica que escreveu a obra como forma de agradecimento a Piazzolla, para quem dedica estudos desde a década de 1980. Aliás, em 1999, Oscar lançou o disco Libertango, no qual interpretava temas do Piazzolla com o consentimento da própria família do músico.
Investindo agora numa criação inédita, Oscar optou pelo registro em vídeo, com um clipe gravado no Teatro Municipal Pedro Parenti. A direção e a montagem são de Rafael Roso Berlezi, e a direção de arte é assinada por Janaína Falcão. A realização é da EXP Transmídia.
Além de Oscar, no acordeom e bayan, o clipe tem ainda a participação dos músicos Rodrigo Maciel (violino), Daniel Seimetz (piano), Rafael Diniz (guitarra), Tiago Andreola (contrabaixo) e Cristiano Tedesco (bateria).