Aí na foto estão o artista Vinícius Guerra e a curadora Cristine Tedesco durante a montagem da exposição Poeira das Memórias, no Museu do Imigrante de Bento Gonçalves. A mostra representa uma investigação, cheia de afeto, conduzida pelo artista em busca de seu próprio passado. Inspirado pelas memórias e pela história do bisavô – um violinista de origem polonesa –, Vinícius criou obras em linguagens como vídeo, fotografia e pintura.
Viabilizada por meio do edital Criação e Formação Diversidade das Culturas (com recursos da Lei Aldir Blanc), a exposição será aberta ao público no dia 1° de julho. A grande atração nesta data será a projeção, na fachada do museu, de um videoarte com memórias pessoais do artista e vídeos enviados pela comunidade. A abertura será às 19h e respeitará todas as normas de segurança contra a covid-19.
Quem preferir, poderá ainda acompanhar tudo pelo canal de YouTube Cultura Bento - Sescult Bento Gonçalves, pelo Facebook Cultura Bento e pelo Instagram @poeiradasmemórias. A visitação no museu seguirá aberta até o dia 30 de julho.