O bedroom pop que a caxiense Alana G. mostra em seu EP de estreia, Estrada de Chão, nasce dos conflitos genuínos de uma adolescente de 16 anos. No trabalho, gravado de forma caseira com a ajuda do pai, na produção e mixagem, a guria passeia por temas como frustações amorosas, despedidas e surpreende falando até de preservação do meio ambiente. Tudo isso embalado por uma atmosfera instrumental lo-fi e por uma voz suave e melodiosa.
O EP foi lançado nas plataformas digitais em fevereiro e traz faixas autorais com títulos que demonstram a organicidade que inspira a jovem artista: Argila, Terra e Areia. O destaque fica para a canção agridoce que fecha o trabalho, dona do refrão chiclete: “o tempo passa e aprendi a ter gratidão, pelas coisas que vêm, e quando se vão”.
Envolvida com música desde a infância, Alana toca piano e ukulele. Além disso, também é fã de poesia. O universo indie é o que mais se conecta ao trabalho da artista, que busca referências em outras cantoras jovens como Billie Eilish, Tate McRae e Ruth B.
Além das faixas de Estrada de Chão, Alana G. também já lançou os singles Waterproof Eyes e Don’t Call. Para conferir o som da guria, dê play aqui embaixo ou acesse https://linktr.ee/alana.g. Acompanhe as novidades da artista no perfil @indie.alana.g no Instagram, TikTok e Facebook.