Cansado de ver apenas animais de outros países figurando nos desenhos animados, um grupo de bichos brasileiros decide se rebelar. Esse é o mote do livro infantil Tem Tatu Aí?, de José Otavio Carlomagno. O autor, paulista radicado em Caxias desde 2002, teve uma longa jornada como engenheiro agrônomo em lugares como Amazônia, São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais. Foi assim que conheceu boa parte dos animais que figuram na história. Carlomagno considera o trabalho “um chamado ambiental”, pois pretende aguçar nas crianças uma curiosidade pelos animais que habitam as florestas do Brasil.
A obra conta com ilustrações de Ernani Millan Carraro, feitas em papel colorido recortado e colado. Uma particularidade legal é que as texturas tiveram participação especial de Olivia Aver Carraro, 11 anos, filha do ilustrador que se dedicou ao trabalho durante o período de quarentena.
Tem Tatu Aí? vai ganhar sessão de autógrafos no dia 6 de dezembro, às 17h, no Espaço 2 da Feira do Livro de Caxias. O trabalho tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e apoio cultural de Guinchos Vanin.
Leia também
Você pode ajudar a presentear crianças e adolescentes de Caxias com livros neste Natal
Almoço rapidinho: aprenda a fazer panqueca de espinafre
Caxiense Lúcio Humberto Saretta experimenta a poesia em "O Cão e o Violão", que será lançado nesta quinta-feira
Conselho de Política Cultural divulga carta e aciona MP sobre condutas da Secretaria da Cultura
Gramado confirma dois espetáculos de Natal diários