O colega Andrei Andrade já antecipou algumas informações na reportagem A arte como percurso, no Almanaque, mas a gente reforça aqui: nesta sexta-feira (11) tem abertura da exposição Ars-Artis, que celebra os 40 anos de trajetória artística do Frei Celso Bordignon. São 47 obras como essa acima, que abordam a figura humana, bestiário e ícones por meio de diversas técnicas de pinturas e desenho. Os trabalhos datam da década de 1980 até os dias de hoje.
Leia mais
A arte como percurso: Frei Celso Bordignon celebra 40 anos de dedicação ao desenho e à pintura
A abertura será virtual, pela plataforma UAV Digital (clique aqui para acessar), onde a mostra ficará disponível até o dia 25 de outubro. Quem quiser, também pode conferir as obras presencialmente na Galeria de Arte do Centro de Cultura Ordovás, até a mesma data, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, vale ressaltar.
Além da exposição, estão previstas duas atividades online e gratuitas ministradas pelo próprio Frei Celso. Uma delas é a oficina As técnicas pictórias na História da Arte, no próximo dia 23, a partir das 19h. Já a outra rola em outubro, no dia 17, sobre técnicas de pintura em têmpera e encáustica. Interessados devem se inscrever pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br. As vagas são limitadas, então fique atento para não perder!