Tem artista mulher e feminista pintando no cenário musical caxiense. Sarh lança, nesta sexta (8), a primeira de cinco faixas que completarão seu EP de estreia. A escolhida é Menina, um bom exemplo do recado que a compositora, cantora e instrumentista quer passar. A letra investe na ironia para escancarar algumas "regras" que toda mulher já escutou "Valorize-se, sorria, esconda o seu corpo, você não deve ser vulgar/ Você tem que saber se guardar para o homem certo, que um dia irá te cuidar".
— A composição é sobre feminismo, sobre coisas que eu já ouvi muitas vezes sendo mulher e, principalmente, sobre essa cultura de culpar a vítima — aponta a artista sobre a letra, que narra um fim trágico para uma menina que saiu para se divertir.
Um aspecto bem legal com relação ao trabalho de Sarh é seu envolvimento em todas as etapas da criação musical. Com um estúdio caseiro montado dentro do quarto, ela grava os vocais, os instrumentos, além de criar beats e assinar mixagem, masterização, arte da capa e tudo mais. A cantora, que tem apenas 21 anos, se identifica com uma linha mais pop do indie e busca inspiração em nomes que vão de Blanks, Wallows, COIN e LANY, até Dua Lipa e Taylor Swift. Ela adianta ainda que o EP terá algumas faixas mais dedicadas ao formato voz e violão, veia que alimenta com referências nacionais como Anavitória, Rubel e Jão.
A partir desta sexta, a canção Menina estará nas plataformas digitais e nas redes da cantora (@sarhxr). Abaixo, você confere um manifesto que Sarh fez para acompanhar o lançamento: um texto poderoso narrado por diferentes vozes femininas.
Leia também
Leilão com objetos do Mississippi Delta Blues Bar já está aberto
Instituto Quindim promove live com a atriz global Carolina Kasting, nesta sexta
Rede Caminho do Saber estreia reality com participação de alunos
Livro "O Velho Rancho" referencia paisagens dos Campos de Cima da Serra
VÍDEO: clássico do Queen ganha versão do Grupo das Cordas da UCS Orquestra
Curte filme de terror? Então se liga nas máscaras da marca caxiense Slashy Kat