O Instituto de Leitura Quindim, espaço sempre cheio de vida por conta da presença das crianças e dos melhores livros feitos especialmente para elas, está atualmente fechado por conta do distanciamento social. Mas nem por isso a biblioteca vai deixar de abrigar muitas ideias acerca de literatura, narrativas, personagens e afins. Enquanto a gurizada pode alegrar o período de quarentena com os vídeos do canal do Quindim no YouTube, o público adulto poderá mandar a solidão para longe com as lives do instituto, que começam a ser realizadas nesta semana.
E tem até gente ilustre na lista de convidados, caso do escritor e autor de novelas Walcyr Carrasco. Na Globo, ele assinou folhetins de muito sucesso como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Amor à Vida, Êta Mundo Bom! e A Dona do Pedaço. No papo com o rinoceronte amarelo (símbolo do Instituto de Leitura Quindim), Walcyr vai falar sobre os universos que abrigam suas novelas, além de viagens e adaptações. A live com participação dele será nesta quarta, às 21h.
Mas o projeto das lives do Quindim estreia já nesta segunda (6), com participação da escritora Ninfa Parreiras, mineira radicada no Rio que investe em leitura para bebês, contos de fada, psicanálise e poesia. A terceira live será na sexta (8), com a baiana Emília Nuñez, criadora do projeto de incentivo à leitura "Mãe que Lê".
Os papos rolam sempre às 21h, no Instagram do Quindim (@institutodeleituraquindim).
Leia também
Sandra Cecília Peradelles: mulher, não deixe a violência ser sua companheira de quarentena
Caxienses da banda Sirius realizam lives em parceria com outros artistas locais
Assessoria cultural gratuita é oferecida para auxiliar artistas de Caxias durante período de crise
Em tempos de distanciamento, veja como explorar os vídeos caseiros da forma mais adequada