Uma das iniciativas locais que abocanharam aval do importante edital Natura Musical, o projeto Sons que Vêm da Serra já tem data para ser conferido. A coletânea será lançada no dia 14 de novembro, “jogando” para as plataformas digitais um compilado de talentos musicais da região. Os escolhidos chamam atenção pela originalidade autoral ou pelo inusitado das parcerias propostas. Num geral, o trabalho com 10 faixas pretende ser um mosaico da pluralidade criativa da Serra.
Leia mais:
Conheça os artistas selecionados para o projeto Sons que Vêm da Serra
3por4: Dois caxienses integram a lista de contemplados do Natura Musical 2019
A iniciativa foi idealizada e produzida pelo selo caxiense Honey Bomb Records. Os artistas selecionados são Slam das Manas, Gabrre, Jagunço, Araucana, OLO, Bloco da Ovelha, TeTo, Bardos da Pangeia, além das parcerias entre Maria Rita Stumpf e João Gôsto, e entre a banda Não Alimente os Animais e o senegalês Mohamed Aw (aí na foto registrados enquanto gravavam na Noise Produtora de Áudio, que foi a casa do projeto).
O trabalho vai reunir faixas autorais dos participantes e uma versão da antiga composição de Maria Rita Stumpf, Cântico Brasileiro nº4. Francisco Maffei assina a produção musical e a engenharia de som é de Carlos Balbinot e Fábio Zanco.