A reta final das gravações da série Desalma (original da Globoplay) em São Francisco de Paula foi interrompida por um acidente na madrugada desta sexta. Um incêndio atingiu um dos chalés do Tedesco Eco Park onde uma parte da equipe estava abrigada — o próprio parque também estava servindo de cenário para várias gravações desde o início do mês.
Leia mais:
A Serra emoldura série da Globo
Farmácia do centro histórico de Antônio Prado se transformou em cinema para série da Globo
De acordo com João Tedesco, caxiense que comanda o parque ao lado do irmão, Elton, o incêndio atingiu somente um dos chalés e não resultou em vítimas. O Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, que atendeu a ocorrência por volta das 4h30min, informou que o incêndio atingiu o chalé onde funcionava a recepção do parque. A área é isolada, o que impediu que o fogo se alastrasse. A ausência de vento forte também facilitou a ação dos bombeiros. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Apesar do susto, a equipe da Globo já estava de malas prontas rumo ao Rio de Janeiro, onde deve ser realizada a próxima etapa de gravações, a partir da próxima semana.
Leia também:
De Radicci a Badin: como o humor colono ajuda na autoestima dos descendentes de italianos e alemães
Badin, o Colono: como um engenheiro se tornou fenômeno nas redes sociais e nos palcos
"Tipos de CoRida": como um trabalho de educação física de Veranópolis conquistou a web
"Devagarrrrr": como a saga para tirar um anel se tornou viral na web
O "pai" de todos gringos: como Radicci ajudou a valorizar as raízes identitárias italianas