A Yangos escolheu uma definição calcada pelo jornalista Claudio Kleiman (da revista Rolling Stone argentina) numa resenha escrita sobre um show do grupo para batizar o próximo disco. Power Folklore é o conceito que os caxienses adotam para o álbum independente com lançamento previsto para o dia 17 de maio, no YouTube e Spotify. Gravado de forma ao vivo e plugada no Pavilhão 3 da Festa da Uva, durante os dias 6 e 7 de abril, o trabalho tem canções inéditas e faixas de álbuns anteriores. Resumindo, Power Folklore registra a energia e a fusão de estilos que a banda tem mostrados nos palcos do mundo.
– A ideia foi gravar o show que estamos circulando mas, de toda forma, os arranjos não são os mesmos das músicas gravadas em estúdio nos outros discos. Foi a primeira vez que gravamos assim, tudo junto. Se você escutar com atenção, tem barulho do triângulo caindo no show, tem uns gritos, a gente deixou porque é o jeito que a gente toca no show, de forma viva – define Tomás Savaris, violonista da Yangos.
Clipe
E nesta quinta tem lançamento do primeiro clipe do disco Power Folklore. A faixa escolhida foi El Condor Pasa, canção folclórica que ganhou um “power” a mais na versão da Yangos. A produção audiovisual é assinada pelo chileno Cristian Beltrán.
– A gente escolheu ela porque resume os shows que temos feito fora do Estado e do país, conseguimos colocar essa pegada mais porrada em cima dela – define Tomás Savaris.
O show de lançamento do disco vai rolar no palco do Floripa Jazz Festival. Em Caxias do Sul, a festa ocorre no dia 6 de junho, na Casa da Cultura.